GAMES
Cada vez mais antenados com o “mundo virtual”, crianças, adolescente e jovens usam de boa parte do seu tempo com jogos de diversos temas e objetivos. Sejam eles futebol, lutas, barbies e bonecas, personagens específicos, carros de corrida, estratégias de guerra e combate, moda, animais, matemática, e tantos outros que dispõe da intenção de atender a todos os gêneros, gostos e faixas etárias.
Nós, portanto, devemos nos preocupar com a orientação de conteúdos, não colaborando com o insentivo da violência, por exemplo; e da organização do tempo, considerando a necessidade de cumprir tarefas do dia a dia e participar da socialização, ao invés de investir rotineiramente o maior tempo e intusiasmo a games, na maioria das vezes, individuais na frente de um computador.
Sabendo que, os games, jogos, interações podem ser verdadeiramente propícios a diferentes propostas positivas. Não só de intretenimento, mas também participando ativamente do desenvolvimento psicológico, prático, lógico, motor e cognitivo; quando explorados da maneira correta.
Então, basta saber usar! ....(Lutando, sempre, para que todo o tempo, dedicação e entretenimento possam contribuir para o futuro crescimento individual e coletivo de cada um!)
Sugestões:
- Games Z
beijos, Nath.