segunda-feira, 14 de maio de 2012

“BLOG’S EM EDUCAÇÃO”

“A  linguagem dos blogs permite a socialização por meio de comentários, e faz com que os estudantes se sintam motivados a inovar, com mais liberdade que nos meios tradicionais.”

(Blogs na educação: por que não?)

                                            

São afirmações como essas que profissionais da área de educação vem utilizando para defender a expansão dos novos recursos no relacionamento do aluno com o professor; sem sair do âmbito escolar , de conteúdo e avaliação. Alegam que esse tipo de ferramenta pode ser infinitamente mais atrativa, fazendo com que as aulas não sejam mais tão somente sistemáticas, e passem a ser dinânicas e interativas.

E vocês, o que pensam sobre isso?

Os blog’s, ou diários virtuais, podem ser um bom recurso para educar e ensinar ?

Será que os nossos atuais profissionais tem preparo suficiente para atingir o objetivo de ensino/aprendizagem utilizando-se de tais recursos, sem serem confundidos com mais um momento de lazer de seus próprios alunos?


"Os alunos aprovam a idéia e se sentem à vontade com a publicação de seus trabalhos na internet"

(Blogs na educação: por que não?)



Até que ponto será produtivo deixá-los sentirem-se à vontade?


Devemos entrar  “no mundo deles”  para aproximá-los de nossas aulas, ou tornar atrativo o “nosso mundo” , gerando aproximação e curiosidade às nossas próprias bagagens?


Nathália Brasolin  Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário