“BLOG’S EM EDUCAÇÃO”
(Blogs na educação: por que não?)
São afirmações como essas que profissionais da área de educação vem utilizando para defender a expansão dos novos recursos no relacionamento do aluno com o professor; sem sair do âmbito escolar , de conteúdo e avaliação. Alegam que esse tipo de ferramenta pode ser infinitamente mais atrativa, fazendo com que as aulas não sejam mais tão somente sistemáticas, e passem a ser dinânicas e interativas.
E vocês, o que pensam sobre isso?
Os blog’s, ou diários virtuais, podem ser um bom recurso para educar e ensinar ?
Será que os nossos atuais profissionais tem preparo suficiente para atingir o objetivo de ensino/aprendizagem utilizando-se de tais recursos, sem serem confundidos com mais um momento de lazer de seus próprios alunos?
"Os alunos aprovam a idéia e se sentem à vontade com a publicação de seus trabalhos na internet"
(Blogs na educação: por que não?)
Até que ponto será produtivo deixá-los sentirem-se à vontade?
Devemos entrar “no mundo deles” para aproximá-los de nossas aulas, ou tornar atrativo o “nosso mundo” , gerando aproximação e curiosidade às nossas próprias bagagens?
Nathália Brasolin Porto
Nenhum comentário:
Postar um comentário